Sai Raquel, entra Renata Menezes

Raquel Porto Alegre, jornalista e professora, pediu demissão da TV Bahia, onde era repórter, em 14 de janeiro. A informação me foi dada pelo videografista da emissora e professor dos cursos de Comunicação Social e Design Gráfico do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Marcus Sampaio, por telefone celular.

Raquel transferiu-se de Salvador para Brasília, onde havia sido repórter da extinta Rede Manchete, no final dos anos 90. Segundo o editor de imagens da TV Bahia e da Unijorge, Raimundo Júnior, ela recuou para a capital federal com o objetivo de conseguir um novo emprego, como repórter da TV Globo local.

Ex-docente e ex-coordenadora-adjunta do curso de Jornalismo da Unijorge, Raquel foi substituída na equipe de reportagem da afiliada baiana da Rede Globo, de acordo com Marcus, por Renata Menezes, que até então pertenceu aos quadros da TV Sudoeste, de Vitória da Conquista, pertinente à Rede Bahia. Quando Renata veio para cá, em fevereiro, ela já era experiente no interior do estado. "Ela foi para Salvador pedir um emprego na TV Bahia, e o diretor de Jornalismo (Roberto Appel) a encaminhou para o interior para adquirir experiência", explica Marcus Sampaio.

Comentários

Hugo Gonçalves disse…
Em 5 de abril, Juliana Direito, leitora deste blog, me enviou a seguinte mensagem por e-mail:

Oi, Hugo !!! Moro em Feira de Santana e há algum tempo tenho notado a ausência da repórter Raquel Porto Alegre do vídeo. Descobri, através do seu blog, que ela foi demitida em fevereiro. Vc sabe por qual motivo ela foi demitida ??? Ela já está trabalhando em Brasília ? E porque ela deixou a faculdade onde dava aula ???

Em tempo: Seu blog é muito bom !!! Vou acompanhá-lo sempre !!!

Boa sorte !!!!

Abs,
Juliana.

Respondendo a Juliana:
Raquel Porto Alegre foi demitida da TV Bahia a fim de trabalhar em Brasília, com certeza. Ela já está trabalhando na TV Globo de Brasília, conforme me informou Marcus Sampaio, funcionário da TV Bahia e meu ex-professor na Unijorge. Por último, Raquel deixou o referido centro universitário, pois não soube conciliar seu trabalho nas duas empresas (TV Bahia e Unijorge)

Abraços,
Hugo Gonçalves.
Raquel disse…
Hugo, querido, tudo bem?
Quanto tempo! Saudades de todos vcs, lá na Jorge!
Olha só... vou atualizar suas informações e corrigir algumas coisas, tá?!
Saí da TV Bahia em janeiro, no dia 14. Eu não fui demitida. Eu pedi demissão. Vim embora para Brasília por dois motivos e por que eu quis. Vim tentar crescer profissionalmente e ficar mais perto da minha família que mora aqui. Estou há quatro meses na Globo Brasília. Saí da TV Bahia muito bem, graças a Deus. A minha saída foi conversada e Roberto Appel, o nosso diretor, me apoiou e muito. Renata Menezes chegou na tv em fevereirou ou março, não sei ao certo. Fui muito bem substituída. Sucesso pra ela e pra vc tb, no seu blog. Um beijo grande!
Raquel