Neymar faz Brasil voltar a vencer em Londres

Em amistoso, seleção comandada por Mano Menezes vence a Escócia graças a dois gols do jovem atacante, voltando a ganhar após duas derrotas consecutivas

Com informações da Folha Online e da Lancepress

Segundo gol que Neymar marcou foi de pênalti, após tocar no meio de campo
(Foto: Ian Kington/AFP)

A seleção brasileira de futebol venceu a Escócia por 2 a 0, com dois gols do atacante Neymar, em amistoso na manhã deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres. Hibridizando jogadores novatos com veteranos, como o zagueiro Lúcio, o Brasil se reabilitou após ser derrotado nas duas partidas anteriores.

O time comandado pelo técnico Mano Menezes voltou a ganhar no mando de campo do clube Arsenal, da Inglaterra, após sucessivas derrotas contra a Argentina, por 1 a 0, em 17 de novembro do ano passado, e contra a França, pelo mesmo placar, em 9 de fevereiro. Mano, portanto, mesclou jovens com experientes a fim de possibilitar a vitória canarinho contra a seleção europeia.

Lucas, aos 26 minutos do primeiro tempo, recebeu na linha de fundo, cruzou na área e a bola foi entregue ao zagueiro escocês Mark Webb, que prosseguiu o jogo. Ramires deu o passe para André Santos, que passou a bola para Neymar. Ele chutou no canto esquerdo do goleiro McGregor e marcou, aos 40 minutos, o primeiro gol brasileiro.

No primeiro minuto do segundo tempo, Neymar e Ramires tiveram ótimas oportunidades em campo, mas a bola passou para Leandro Damião, que chutou em cima do goleiro da Escócia. O Brasil passou a tocar a bola no meio de campo, até que Neymar sofreu pênalti aos 30 minutos, marcando o segundo gol.

Aos 39 minutos, Jadson, que substituíra Leandro Damião sete minutos antes, em pênalti, chutou a bola que bateu na mão de um jogador da equipe adversária. Autor dos dois gols da vitória canarinho, Neymar foi substituído por Renato Augusto, aos 43 minutos, e foi vaiado por torcedores escoceses. Fim de jogo: o Brasil derrota a Escócia por 2 a 0.

Brasil 2 x 0 Escócia

Data: 27/03/2011

Estádio: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra.

Escalação das equipes

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio (capitão), Thiago Silva, André Santos, Lucas (Sandro), Ramires, Elano (Elias), Jadson (Lucas), Leandro Damião (Jonas) e Neymar (Renato Augusto).
Técnico: Mano Menezes.

Escócia: McGregor, Hutton, Craney, Berra (Wilson), Caldwell, Whittaker (Commons), Adam (Snodgrass), Brown, Miller (capitão), Morrison e McArthur (Bannan).
Tecnico: Graig Levein.

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra).

Comentários