Secretária fiel a Cristo

Entrevista: Deise Luce Sousa

Secretária financeira da Faculdade Montessoriano conta como ela chegou a trabalhar na empresa e um pouco da sua trajetória pessoal e profissional

Deise Luce: "Cada dia, aprendo mais e estou muito satisfeita"
(Foto: Hugo Gonçalves)

Filha de uma dona-de-casa e de um aposentado, falecido há 14 anos, a secretária financeira da Faculdade Montessoriano de Salvador (Fama), na Boca do Rio, Deise Luce Sousa, de 39 anos, jamais foi casada, mas teve um rápido relacionamento com um técnico de segurança. Esse caso amigável gerou seu filho único, João Victor, de 14 anos.

A secretária, que chegará aos 40 anos no dia 5 de abril do próximo ano, sempre trabalhava na área de atendimento. Seu primeiro emprego aconteceu quando ela tinha 20 anos, como assistente de crédito num consórcio de eletrodomésticos no Comércio. Depois, ela "passeou" por diversos empregadores, até "estacionar" na Fama, em 2005.

Deise Luce, evangélica da Assembleia de Deus em Santa Mônica, bairro onde ela mora, converteu à denominação durante uma visita onde ela se identificou com a doutrina. Antes, era católica. Ela busca sua fé e sua gratidão em Jesus seguindo os mandamentos. Tem sete irmãos, todos casados.

Como você escolheu a Fama para trabalhar?

Deise Luce Sousa - Eu estava à procura de um novo emprego, onde eu coloquei um currículo no setor pessoal da empresa, e fui chamada dentro de 5 meses. E sem saber qual função iria exercer, fui passando por alguns setores, onde "estacionei" no financeiro. Com pouca experiência na área, o meu patrão (Juracy Matos, diretor do Colégio Montessoriano e da Fama) me aceitou e me apoiou, me ajudando no desempenho das funções. O meu patrão, muito dedicado, atencioso e paciente, me ajudou a ser uma assistente financeira, exercendo essa função há 5 anos nessa empresa. Cada dia, aprendo mais e estou muito satisfeita. Agradeço também a Meire Costa, atualmente minha gerente financeira, que também me ajudou a andar quando ainda estava "engatinhando".

Qual foi a empresa onde você iniciou sua trajetória profissional? Quantos anos você tinha e qual cargo você exerceu?

D. L. S. - Embel Prosdócimo, consórcio de eletrodomésticos, no Comércio, aos 20 anos, como assistente de crédito.

Você sempre atuou na área de atendimento?

D. L. S. - Sempre. Atendimento pessoal aos clientes, que não era ao telefone. Era atendimento particular, corpo a corpo.

Para quais clientes famosos você atendeu? Em qual corporação?

D. L. S. - Denny, da Timbalada, Beto Jamaica e Compadre Washington, do É o Tchan, Sidney Magal, Pepeu Gomes e a mãe de Ivete Sangalo (Dona Maria Ivete, falecida em agosto de 2001), que agora já morreu. Na empresa Depósito de Sofá, no Capemi (edifício comercial ao lado do Shopping Iguatemi, na Avenida ACM), para compra de móveis e decorações.

Como seu nome foi criado e por que seus pais te batizaram com esse nome?

D. L. S. - Meu nome foi tirado de uma atriz americana, Daisy Lucy. Em homenagem a ela, porque ela foi estrela de um programa de televisão, um seriado de comédia.

Como você busca sua gratidão em Jesus Cristo?

D. L. S. - Tentando seguir os mandamentos, sendo obediente.

Quantas vezes por dia você frequenta a igreja?

D. L. S. Não frequento todo dia não.

Quais cantores você mais gosta de ouvir?

D. L. S. - Lázaro (ex-Olodum), Pastor Cirilo, André e Ana Paula Valadão, do Diante do Trono (ministério de louvor de Belo Horizonte).

Você lê livros de quais escritores?

D. L. S. - Augusto Cury (psiquiatra, escreve vários títulos de autoajuda).

Quais as suas perspectivas para 2011?

D. L. S. - Estudar para um concurso federal, na área financeira.

Comentários