Comunicativa na ativa

Com sua voz firme, a locutora Michely Santana comanda a programação da Transamérica FM de Salvador nas manhãs de segunda a sexta e nas manhãs e tardes de domingo

Michely circulou por rádios de diferentes cidades do interior e pela Nova Salvador antes de migrar para a Transamérica
(Foto: Hugo Gonçalves)

No time de locutores da filial baiana de uma das maiores e mais ouvidas redes radiofônicas do segmento jovem do Brasil, a Rádio Transamérica FM, que opera na frequência 100,1 MHz, há todo o carisma, a competência e a grandiloquência de Michely Santana, 25 anos. Ela está, desde 2008, na "rádio do tesão", como a emissora é apelidada conforme o seu slogan. Sua firme e indefectível dicção é a garantia de que ela é uma das melhores locutoras da Bahia.

Michely pilota a programação musical da Transamérica na Bahia de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 h, e aos domingos, apresentando três programas sucessivos: o Transfolia, das 11 às 13 h, o Adrenalina, das 13 às 14 h, e o Naftalina, das 14 às 15 h. Cada atração que ela comanda é segmentada. O Transfolia traz, além dos sucessos do axé, notícias, promoções, entrevistas com artistas e participações de ouvintes por telefone. O Adrenalina divulga o melhor da música eletrônica nacional e internacional, e o Naftalina incita o ouvinte a mergulhar na nostalgia dos anos 80 e 90.

Do carro de mensagens ao rádio

Nascida em Carinhanha, próximo a Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, em 27 de fevereiro de 1985, essa pisciana, cujo currículo inclui inúmeras atividades profissionais, tais como auxiliar administrativa e vendedora, começou sua saga na área de comunicações como locutora de carro de mensagens em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Para aperfeiçoar sua voz e estrear na trajetória radiofônica, Michely fez curso de radialista na mesma cidade, sem precisar cursar faculdade.

Antes de aportar na Transamérica, Michely Santana atuou na Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus, na Castro Alves FM, da cidade homônima, e na Nova Salvador FM, cujo proprietário é o ex-vice-prefeito da capital baiana e deputado federal Marcos Medrado (PDT-BA), importante liderança política do Subúrbio Ferroviário. A locutora conta que, quando conquistou seu emprego na "rádio do tesão", teve que ir e voltar para Feira de Santana, onde residia, para chegar até Salvador. Já na Transamérica, ela trabalhava em paralelo na Baiana FM, de Candeias, na Região Metropolitana.

Apresentando comerciais de TV

O profissionalismo exitoso de Michely não se restringe às ondas do rádio. Ela também é uma das apresentadoras do programa Camera Express, da TV Salvador, transmitida nos canais 28 UHF e 36 via Net, sistema de TV por assinatura a cabo. Na atração televisiva, são divulgados diariamente produtos e serviços através de comerciais de empresas anunciantes. Michely afirma que a oportunidade surgiu há 3 anos, por indicação de um cliente, através de testes.

Casada com o técnico de segurança eletrônica Wagner Bacelar, a locutora e apresentadora do Camera Express está no oitavo mês de gestação, esperando o seu primogênito Arthur, prestes a nascer no final de janeiro de 2011. Tendo como paixão a música, ela declarou para o site da Transamérica que, se não exercesse o ofício de locutora, seria cantora.

Comentários