Primeiras atrações são confirmadas para o Festival de Verão

De 2 a 5 de fevereiro, maior festival anual de música do Brasil, no Parque de Exposições, terá como proposta a mistura de tendências rítmicas


Faltando 64 dias para o início do Festival de Verão Salvador de 2011, foram anunciadas, nesta terça-feira, suas primeiras atrações. A décima terceira edição do maior festival anual de música do Brasil, promovido pela Icontent Conteúdo e Entretenimento, empresa da Rede Bahia, acontecerá entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Parque de Exposições. O evento tem como peculiaridade a miscelânea de gêneros, estilos e acordes para baianos e turistas. Para a jornalista Aline Caravina, o festival propõe "um caldeirão musical difícil de acontecer em qualquer parte do mundo".

Dezesseis artistas foram confirmados para o palco principal, o 2011, e dentre os baianos, foram convocados nove. Subirão ao Palco 2011 atrações de peso no cenário nacional: os sertanejos universitários Jorge & Mateus e Luan Santana, os grupos de rock Capital Inicial e Jota Quest, a cantora Maria Gadú e o pagodeiro Belo, além da banda emocore Restart, a nova sensação adolescente. As cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, o cantor Tomate e as bandas Psirico, Asa de Águia, Parangolé, A Zorra, Harmonia do Samba e Jammil e Uma Noites já estão garantidas no elenco local do Festival de Verão Salvador.

Para a Concha Acústica Maurício de Nassau, palco anexo batizado em alusão à faculdade homônima, um dos patrocinadores do festival, os organizadores anunciaram alguns nomes que irão tocar no espaço. Merecem destaque, dentre eles, a banda de reggae Planta e Raiz, o grupo roqueiro Detonautas, as cantoras Luíza Possi, Ana Cañas, Márcia Castro e Paula Fernandes e os cantores Otto e Jorge Vercilo. O pagode intensificará sua primazia num palco exclusivo, a Casa do Pagode, onde se apresentarão dezesseis bandas do gênero da Bahia, como Fantasmão, Raghatoni, Oz Bambaz, Black Style, É o Tchan e Guig Guetto.

Comentários