Dilma está com seis pontos à frente de Serra

Candidata do PT lidera com 47% contra 41% do tucano, conclui o Datafolha em pesquisa divulgada hoje

Desconsiderando votos em branco ou nulo, Dilma (centro) seria reeleita
(Foto: Roberto Stuckert Filho/Agência Brasil)

Sondagem divulgada hoje pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo revela que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está na dianteira de José Serra (PSDB), com seis pontos de vantagem. Dilma lidera a segunda pesquisa, com 47% das intenções de voto, ao passo que seu concorrente direto assegurou 41%.

Excetuando sufrágios em brancos, nulos ou indecisos, Dilma seria eleita hoje com 54% dos votos válidos, e Serra ficaria com 46%. Votos brancos e nulos correspondem a 4%, enquanto 8% do eleitorado não soube em quem irá votar.

Aumenta rejeição do tucano

O índice de rejeição de Serra, conforme a pesquisa, oscilou 66%, três patamares de acréscimo em comparação ao levantamento estatístico anterior, divulgado no último domingo, dia 10. Nessa sondagem, o tucano obteve 63% de rejeição. Todavia, a mais preterida é Dilma, com 67%, embora ela esteja na liderança.

3.281 pessoas foram entrevistadas pelo Datafolha entre ontem e hoje em 202 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O diagnóstico foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35.746/2010.

Comentários