Manno Góes em dose tripla

Baixista e compositor do Jammil subirá aos palcos do Teatro Jorge Amado uma vez por semana para o lançamento do primeiro álbum solo

Nesta quinta-feira, dia 9, e nas duas próximas consecutivas, 16 e 23, o Teatro Jorge Amado terá o privilégio de receber um carismático e atraente artista pop baiano do calibre de Manno Góes. O baixista e principal compositor do grupo axé-pop Jammil e Uma Noites, um dos grandes compositores brasileiros, se apresentará na casa de espetáculos da Pituba para lançar a turnê nacional do seu primeiro trabalho solo, E assim os dias vão.

Aos 38 anos, Emmanuel Góes Boavista, ex-estudante de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia (Ufba), integra o Jammil ao lado do guitarrista e vocalista Tuca Fernandes e do guitarrista Beto Espíndola. Suas maiores influências musicais se estendem dos Beatles até Michael Jackson, o Barão Vermelho e a Legião Urbana (Manno, inclusive, apresenta o logotipo da banda brasiliense, um violão estilizado, tatuado no antebraço esquerdo). Desde 2008, suas composições estão nas primeiras posições do ranking organizado pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Lançado no final de abril pela gravadora Som Livre, o projeto, gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, no ano passado, inclui 12 faixas, todas compostas pelo próprio músico. Dentre elas, quatro são parcerias – O tempo passou para mim também e Se um dia eu for o sol, ambas elaboradas em conjunto com Carlos Coelho, guitarrista do grupo de rock carioca Biquíni Cavadão, e Torcuato Mariano, guitarrista e arranjador de todas as faixas do álbum; Mil cidades, com Torcuato; e Se quer saber, com Deco.

Homenagem

Outros trunfos do CD são a canção Malu, graciosa e emocionante homenagem à sua filha homônima de 10 anos, fruto do breve matrimônio de Manno com a relações-públicas Verena Leite, além da faixa-título, um rock com participação especialíssima do saxofonista do Kid Abelha, George Israel, cuja letra poética evoca a fugacidade e a efemeridade da vida. E assim os dias vão foi às rádios em dezembro do ano passado, tornando-se um dos sucessos mais executados nos últimos meses.

Com direção artística de Fernando Guerreiro, direção musical de Torcuato Mariano e figurinos da estilista Valéria Kaveski, os shows semanais de lançamento de E assim os dias vão serão encenados nos dias 9, 16 e 23, quintas-feiras, às 21 horas, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira), e estão à venda na bilheteria do teatro.

Concurso

Uma promoção no site oficial do praieiro está sendo realizada para quem deseja comparecer aos espetáculos. O concurso cultural Assim os dias vão... até o show de Manno Góes tem por finalidade concorrer a pares de ingressos para as apresentações e CDs autografados pelo músico. Para participar, basta ler atentamente o regulamento no próprio endereço eletrônico e, a seguir, preencher os dados pessoais com o nome completo do remetente, seu e-mail, a cidade e o estado onde reside e o link de um arquivo que você criou e deseja enviar – fotografia, vídeo ou música.

As fotografias e os vídeos devem ser bem criativos, justificando o que você está fazendo para esperar os seus dias para o show solo do baixista do Jammil. Os arquivos enviados pelos próprios internautas serão expostos no Flickr de Manno (www.flickr.com/mannogoes) (fotografias) e no canal do músico no Youtube (www.youtube.com/mannogoes).

Quanto às músicas criadas pelos próprios apreciadores de Manno, é preciso baixar o trecho do sucesso E assim os dias vão no próprio site e utilizá-lo para declamar uma poesia, fazer uma montagem ou inventar outras edições. Manno analisará todos os links e dentre eles, ele irá selecionar alguns, e os vencedores ganharão pares de ingressos e CDs autografados. O concurso é organizado pela TPM Produções em convênio com a Guapa Assessoria de Comunicação, e é restrito a maiores de 18 anos.

Comentários