Revigorar, rejuvenescer, reanimar

Para eu fugir um pouco da minha claustrofobia e do meu estresse, recorro a opções nutritivas, culturais e de lazer de qualidade. Fortaleço meu cérebro acrescentando ensinamentos, instruções e intuições, organizo as minhas obrigações e os meus trabalhos, mantenho uma vida saudável ingerindo frutas após as refeições do cardápio preparado cautelosamente pelas mãos maternas ou ao decorrer do dia. Minha pretensão de requalificar o meu interior, por motivos óbvios, está se tornando cada vez melhor e mais inteligente. Vejo um futuro próspero cujo horizonte determinará meus rumos e pré-requisitos essenciais para lograr o renascimento das minhas defesas.

Realizei e continuo realizando dezenas de voltas – só que não são competições, pois não sou nenhum atleta profissional – a fim de aprimorar e de aperfeiçoar meu condicionamento físico, fazendo delas um rico suplemento para a obtenção plena da saúde. Assim, meu esqueleto e meus músculos, objetos integrantes do sistema locomotor humano, continuam enrijecidos, enriquecidos e revigorados. De quebra, a brisa marítima, intensa logo após a aurora, a alvorada, é a garantia do meu viço corporal e psicológico, deixando para trás a dependência, a prisão, o enclausuramento doméstico, a arrogância e a covardia. Estou batalhando dia e noite para lutar contra a insanidade.

Não pretendo exagerar no requinte e na elegância; o que deixa alguém revestido de elementos direcionados à luxúria é mera vaidade e concupiscência. Sou e serei desde a minha epigênese um másculo simples, sóbrio, parcimonioso, moderado; nada de artifícios transformadores e "milagrosos" anunciados na mídia. O que as propagandas, aparatos estimuladores do consumo, querem é, momentaneamente, lançar certas frivolidades e iludir os consumidores, assim como eu, vocês e todos nós. Paradoxalmente, a melhor face das propagandas de televisão está nas beldades anunciadoras, mulheres energéticas, como as loiras Michely Santana, também locutora de rádio jovem; e Elaine Fernandes, belíssima cantora, compositora e protagonista de comerciais de uma cadeia de óticas.

Ao admirar essas mulheres maravilhas por seus semblantes sedutores e rejuvenescedores e seus timbres vocais radiantes (caso de Michely) e brandos (caso de Elaine, cuja voz é estupidamente inigualável), espalho raios e relâmpagos de emoção pela sala de estar, acumulando prazeres e sonhos delicados. Seus impactos emocionais estão, afinal, nas suas grandiloquências impetuosas, fazendo delas algumas das simpáticas interlocutoras da mocidade baiana. Da televisão para o meu espírito – por muitas vezes suspeitável e conjecturável –, transmito diversas mensagens benéficas que elas pronunciam sem mistério e sem alterar o dom da voz.

Minha habilidade de entretenimento é versátil, apresenta inúmeros matizes e inúmeras nuances, portanto meu dom de imaginar e de materializar passeios, espetáculos, artistas, programas e centros de promoção à memória é ilimitado. Este espectro cultural favorece meu bem-estar alternativo, em acordo mútuo com a felicidade, a dignidade, o presságio e a sabedoria, sensações depositadas no meu inconsciente particular. Com o objetivo de fomentá-las, sempre serei um homem dócil, sensato e cumpridor de todas as promessas que anunciamos em família, sob a sentinela divina. Preservando uma vida equilibrada, não serei propenso a nenhuma das doenças letais, como a hipertensão – distúrbio que meu pai sofre –, diabetes, colesterol e câncer.

Durante cada estágio vital, eu usufruo das minhas pretensões e das minhas obrigatoriedades com o propósito de ser um homem vencedor, capaz de sabotar, de burlar e de desafiar contendas, rivalidades, animosidades e rancores. Tenho convicção, veemência e coragem de que vivemos mutuamente sob a tutela celestial, e que somos e seremos mais ainda benfeitores, homens de bem, de caráter e honorários. Não quero que o lazer seja passageiro, é necessário um hábito definido para me distrair. Atividades de lazer intra e extradomiciliares são miscíveis entre si, proporcionando um abandono temporário das atividades curriculares que exercito na universidade e abrandando o sufoco urbano.

Comentários