Lindiwe queria ser Lauryn Hill



 

Essas fotos maravilhosas e preciosas integram o trabalho fotográfico Eu Queria Ser (EQS), idealizado pela fotógrafa Priscila Prade e realizado no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) pelo professor Cláudio Colavolpe, com o objetivo primordial de várias pessoas se caracterizarem de uma celebridade ou de um personagem fictício definidos. Nas imagens acima, que eu mesmo elaborei, estão a minha colega Lindiwe Aguiar sendo caracterizada de Lauryn Hill, uma cantora estadunidense de rap que fez enorme sucesso no final da década de 90.

Lauryn Hill é uma das influências musicais de Lindiwe, nascida em 4 de abril de 1979 numa família humilde do bairro da Liberdade, o mais populoso de Salvador. Ela, que cursa em uma universidade particular, sempre estudou em escolas públicas. Além de ser estudante de Jornalismo, ela é videomaker (produtora de vídeo), sendo proprietária de uma empresa do ramo, a Ogunjá Vídeos, e se preocupa com as causas sociais da população negra. O nome Lindiwe é uma homenagem a uma tribo sul-africana, e significa "renascimento da esperança".

As fotografias, tiradas em preto e branco, revelam a beleza da rapper norte-americana, que serve de referência para os ensaios de uma videomaker e futura jornalista brasileira, baiana e soteropolitana que venceu com coragem e determinação o racismo, um dos maiores cânceres sociais do mundo. Lindiwe Aguiar está caracterizada com uma exuberante simplicidade, vestindo uma impecável blusa preta. Outros itens que a deixaram mais bonita nas suas fotos EQS são argolas, um turbante, um chapéu preto e uma pulseira no braço direito (um objeto que não aparece na segunda foto).

Para a 7ª Mostra de Projetos da Unijorge, no dia 8, próxima terça-feira, a foto selecionada será a primeira, que aparece logo no alto. Dedico esta postagem, com muito amor, carinho, amizade, trabalho e sucesso, a Lindiwe, sempre confiante na sua vida profissional.

Comentários

Você que é uma pessoa muito especial hugo. Tenho orgulho de ter você como colega.Me emocionei com o seu lindo texto. Como sempre escrevendo com a precisão da alma!