Dilma recebe Oliver Stone em Brasília

Cineasta estadunidense está no Brasil gravando vídeo de apoio à petista e divulgando documentário sobre presidentes da América Latina

Com informações da Agência Estado e da Folha Online

Segundo Oliver Stone, Dilma Rousseff está se dedicando à continuidade dos projetos de Lula
(Foto: Fernando Bizerra Jr./Efe)

O renomado cineasta estadunidense Oliver Stone gravou hoje um vídeo publicitário de um minuto e 31 segundos de apoio à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em seu comitê em Brasília. Responsável por filmes de sucesso, como Platoon (1986), Nascido em 4 de julho (1989) e JFK (1991), Stone está em visita ao Brasil com a finalidade de divulgar o documentário Ao sul da fronteira, sobre a vida de sete presidentes latino-americanos, como o venezuelano Hugo Chávez, de quem ele é admirador.

De acordo com o cineasta, que conheceu Dilma pela primeira vez, a pré-candidata é uma pessoa "muito inteligente", com uma "mente brilhante", além de aprofundar seus conhecimentos em energia e em economia. No vídeo de propaganda da petista, Oliver Stone afirmou que ela se dedicará à continuidade e ao desenvolvimento do projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também está confiante nas qualidades do governo Lula, especialmente nas relações diplomáticas com o Irã e com as grandes potências para promover a tentativa, hoje fracassada, de um acordo nuclear.

Esta não é a primeira vez que um cineasta conhecido mundialmente se encontra com um pré-candidato à Presidência do Brasil. O canadense James Cameron, diretor de grandes sucessos de bilheteria, como Titanic (1997) e o mais recente, Avatar, pelo qual ganhou três Oscars, havia sido recepcionado pela senadora Marina Silva (PV) em 11 de abril, após a pré-convenção do partido, em São Paulo. Na ocasião, Cameron compareceu ao lançamento de Avatar em DVD e Blu-ray.

Comentários