Pulseiras do sexo são proibidas em escolas municipais do Rio

Regimento publicado no Diário Oficial do dia 15 confirma a proibição de adereços sexuais, bonés, celulares e quaisquer aparelhos eletrônicos portáteis em sala de aula

A secretária da Educação da cidade do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, determinou, no dia 15, novas regras para as escolas municipais proibindo o uso de telefones celulares, bonés e adereços sexuais, as populares pulseiras. Essa proibição foi publicada no Diário Oficial do Município através do Regimento Escolar, uma resolução da Secretaria da Educação que estabelece uma série de regras que devem ser cumpridas por estudantes e professores.

Criadas na Inglaterra como uma brincadeira de mau gosto entre os jovens, as pulseiras do sexo, fabricadas em silicone, se espalharam por todo o mundo, inclusive no Brasil, onde viraram febre entre crianças e adolescentes. Elas são usadas num tipo perigoso de jogo sexual, cujas cores têm um respectivo significado íntimo, que vai de simples abraços a atos eróticos.

O Regimento Escolar, além da interdição dos adereços que expressem insinuações sexuais, também proíbe a utilização de bonés, telefones celulares e quaisquer aparelhos eletrônicos portáteis em sala de aula nas escolas da rede municipal do Rio. O estudante que não cumprir o decreto poderá ter o objeto recolhido por até dois dias.

A proibição do uso das pulseiras do sexo surgiu como uma reação ao caso ocorrido na cidade de Londrina, no norte do Paraná, em 15 de março, quando uma adolescente de 13 anos foi estuprada devido, provavelmente, ao uso dos adereços. Com a adoção da capital fluminense, agora são 6 cidades brasileiras que estão proibindo as pulseiras.

Comentários

Unknown disse…
Muito informativa a reportagem que vc colocou, muito atual também e vc no último parágrafo coloca uma coisa importante e que precisa ser questionada.
Será que a proibição das pulseiras vai acabar com os estupros que acontecem dia a dia no Brasil ou só é mais uma coisa para que mascare o fato de que as pulseiras são a causa de estrupo?
Hugo Gonçalves disse…
Acho que a proibição das pulseiras do sexo nas escolas contribuirão para a redução dos estupros, pois ambos os fatores são interdependentes.