Todo aborto no Brasil deve ser ilegal

Um dos assuntos mais polêmicos da atualidade brasileira é a descriminalização ou a legalização do aborto, cujo projeto de lei a ser votado no Congresso está, por enquanto, engavetado. Se o aborto for oficialmente permitido, trará grandes consequências para a população por ser um problema que afeta gravemente o planejamento familiar. Existe, no entanto uma corrente favorável, que pensa que interromper a gravidez contribui para a redução da violência e da superpopulação.

O aborto é considerado um crime contra os direitos humanos, pois trata-se da eliminação imediata e espontânea do feto, o que faz impedir o nascimento de crianças. Além disso, pode causar sérios prejuízos à saúde das gestantes, levando-as à morte em alguns casos. No Brasil, muitos casos de aborto ainda são realizados, sendo, em sua maioria, clandestinos e feitos em ambientes onde não há condições higiênicas adequadas, e que chamam uma significativa atenção de grande parte da sociedade.

As organizações não-governamentais (Ongs) de defesa dos direitos humanos criticam veementemente as legislações atuais e o polêmico projeto do Governo Federal que libera o aborto em situações especiais. Essas afirmações demonstram um mal terrível que acaba com milhares de vidas em todo o país e as mulheres que o realizam são inconscientes, pois sequer conhecem, com clareza, as causas e as consequências que ele traz. E elas saem como vítimas de uma tragédia que, segundo os defensores da legalização, acredita ser um direito das gestantes.

Em todos os casos, o aborto deve ser proibido no Brasil, sendo, de qualquer maneira, uma prática clandestina que prejudica e extermina os direitos da família e, sobretudo, das nossas mulheres. Se ele for feito, as mulheres devem ser severamente punidas por tempo indeterminado quando as leis que regulamentam a ilegalidade desse crime entrarem em vigor no país. Para que o aborto seja de fato criminalizado, as famílias brasileiras devem valorizar, preservar e manter um bem que lhes são essencial: a própria vida.

Comentários