Embarque ao som dos Aviões!

Meus gostos musicais não se resumem apenas ao rock nacional e ao axé da minha Bahia. Também adiciono muito reggae para me animar e para protestar contra os problemas da juventude e da sociedade e umas pitadas de MPB. Exagero ainda no forró progressivo do Nordeste, sobretudo do Ceará, de onde a nova vertente do ritmo nordestino veio para conquistar o Brasil e o mundo, representada pelo grupo Aviões do Forró. Suas músicas misturam o tradicional forró pé-de-serra com romantismo e o escaldante axé, tornando-as muito dançantes, proporcionando-nos uma música não só de qualidade, mas também de quantidade!

Liderados pelos carismáticos vocalistas Alexandre (Xandinho) e Solange Almeida, os Aviões do Forró conquistaram rapidamente o gosto popular brasileiro através de uma nova batida que a banda inventou. Os arranjos, acrescidos de um naipe de metais, dão um toque carnavalesco às canções da banda, tornando-a uma das mais populares do novo forró nordestino. Solange Almeida, conhecida como "Solanja", é meu Avião preferido, por causa da sua voz firme e da sua bela aparência feminina. Devido ao seu carisma, à sua sensualidade e à sua radiante simpatia, Solange é a mais querida do público que assiste aos shows dos Aviões.

Os ritmos das músicas da banda me fazem, de qualquer jeito, pular de alegria e de folia!!! A presença dos músicos comandados por Xandinho e Solange possuem um espaço garantido no Carnaval de Salvador desde 2008, puxando o bloco Aviões Elétrico. Sem dúvida, os Aviões são a cara da folia, tanto no Carnaval baiano quanto nas micaretas espalhadas pelo Nordeste e por outras regiões do país. Como admirador e fã dos Aviões, tenho uma coletânea da banda que eu mesmo idealizei em CD virgem, dividida em 9 volumes com os melhores sucessos da banda para eu me divertir livremente.

Embarque nesta folia à moda nordestina! Viva Xandinho! Viva Solanja!!!

Comentários