Atraído por um infomercial

Todas as vezes que estou sentado numa bela peça de mobiliário denominada estofado ou sofá, vou direto à televisão. Para ligá-la, pego o controle remoto e, em pouquíssimos segundos, imagens multicoloridas aparecem em sua tela! Ela é a companheira de momentos da vida cotidiana, inclusive a minha. Mudando de canal, vejo atrações de diferentes estilos, sendo que, em algumas delas, os apresentadores, as notícias e até os comerciais exibidos em seus intervalos me causam certo impacto.

Zapear pela mais sofisticada invenção tecnológica é como se fosse viajar por lugares fascinantes. Deitado no sofá de minha casa, fico pensando numa ilha paradisíaca rodeada de coqueiros bem verdes, com um mar azulzinho e cristalino, areia branquinha e um delicioso ar que tenho um grande prazer de respirar... Navegar pelo controle remoto de um moderno aparelho de TV ficou mais fácil do que girar o seletor, aquele botãozinho que fazia um barulho estridente, responsável pela mudança de canal em tempos jurássicos.

Passeando pelo controle, sintonizo a TV Salvador. Vejo, subitamente, um programa independente (não é produzido pela própria emissora) que eu gosto muito. É um canal de compras, do tipo infomercial, no qual uma série de estabelecimentos espalhados pela capital baiana e por Lauro de Freitas é anunciada constantemente. Que programa é este? Camera Express (A palavra Camera é sem acento mesmo, pois ela é inglesa.). No maior roteiro de compras da televisão nordestina, cada repórter apresenta, aleatoriamente, uma empresa e suas respectivas ofertas.

Um dos repórteres que mais chamou minha atenção no programa foi Carlos Neiva, um paulista que veio parar na Bahia há muitos anos. Pouco conhecido do grande público, assim como outros apresentadores de infomerciais, ele tem um jeito simpático e criativo de comunicar com funcionários e clientes das empresas anunciadas na própria atração.

O time de profissionais do Camera Express, incluindo Carlos Neiva, é excelente, pois ajuda a divulgar empresas, produtos e serviços de forma competente. Veja só: o programa não tem cenário fixo. Sua equipe, portanto, “passeia” pelos quatro cantos de Salvador à procura de ofertas que o anunciante quer vender. Pensando nisso, os empresários seguem o famoso princípio “Eu anuncio e vendo”.

O Camera Express é uma ótima opção para que os anunciantes divulguem seus estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços com satisfação. Quando assisto a esse programa, imagino que estou num grande shopping center fazendo compras ou me divertindo. É com essas e outras respostas que admiro bastante um programa de TV diferenciado chamado infomercial, só que à moda baiana.

Comentários